sexta-feira, 6 de maio de 2011

O PUNHO CERRADO SEMPRE ERGUIDO

Hoje em dia encontramos muitas coisas parecidas em sociedade com aquilo que se passava há 60 anos atrás!Claro que de formas diferentes, pois a democracia trouxe-nos mais direitos e garantias e algumas entidades patronais conseguem camuflar quase na perfeição certos atentados aos direitos dos trabalhadores. Direitos esses que não podemos deixar que nos roubem. Direitos pelos quais os nossos avós e pais lutaram, e que nos compete a nós de mantermos. Quando caminhamos para a frente, é impossível imporem-nos que andemos para trás! Não podemos admitir tal humilhação! Não seria justo, nem sensanto, nem inteligente!
De salientar também que a palavra "trabalhador" sofreu uma significativa mudança. Agora não há trabalhadores! Há colaboradores! Faz lembrar a época dos bufos da pide, onde alguns colaboravam com o referido organismo e entregavam pessoas que lutavam pela liberdade.
Por isso é tão importante mantermos o punho cerrado e sempre erguido! Por que as armas dos trabalhadores são legais, são elas o diálogo, a persistência, a consciência de luta, o reconhecimento do justo valor do trabalho de cada um!
Lutemos juntos, todos e para todos!

1 comentário: