terça-feira, 3 de maio de 2011

O poder da coragem de um povo em cada voto útil

O FMI está neste momento a dormir e a sonhar em lençóis e camas portuguesas. Vieram para tentar dominar o país e o povo, com o apoio dos partidos PS, PSD e CDS/PP. Não somos obrigados a aceitar esta imposição. Somos obrigados sim, a reflectir e a perceber que nesta suposta "ajuda" não habita a ingenuidade. Numa sociedade capitalista, ninguém dá nada a ninguém. Com o FMI só nos vamos enterrar ainda mais economicamente, hipotecando não só õ povo do presente, como as gerações futuras.
Ontem, num programa da RTP2 (5 para a meia-noite), Jerónimo de Sousa citou Goethe, dizendo que quem perde os seus bens materiais, perde pouco; quem perde a dignidade, perde muito...mas quem perde a coragem, perde tudo!
Pois bem, nada mais verdadeiro do que isto. O que resta ao povo se não manter a firme determinação em não perder a coragem que o torna sublime em sociedade?É preciso acreditar em todos nós, e que juntos somos capazes de resistir a estas mordaças que nos tentam impor. É preciso dizer "basta" a todos estes saques aos direitos dos trabalhadores, pois tratam-se também de direitos humanos fundamentais: o povo tem de exigir a dignificação do seu posto de trabalho, tem de se afirmar na luta diária e fazer lembrar ao capital que não foram os trabalhadores que causaram esta "crise"!
O povo português tem de demarcar a sua coragem e usar o voto como forma legal e inequívoca de dizer "não" a todas estas políticas de direita que nas últimas décadas levaram o país a este estado fragilizado em todos os seus campos. Resistir e seguir em frente! Saber onde está a verdadeira evolução do país. Onde reside o verdadeiro projecto social! Só existe um partido com uma política de alternativa; uma política de esquerda, defensora do povo português, dos trabalhadores, dos jovens e dos idosos, a única que exige o retomar da produção nacional para que se gere riqueza: o PCP.
Tem-se assistido ultimamente a discursos incoerentes por parte do PSD e do CDS. Discursos que padecem de Alzheimer!!! Temos um presidente da república que se esquece dos vários anos que assumiu funções de primeiro-ministro. Temos um CDS que se esquece que pertenceu a governos de coligação. Temos um PS autista, que ignora perguntas, omite respostas, e vira a cara ao lado, como se fosse vítima obrigada a adoptar medidas "negativamente necessárias", que atrasam ainda mais a área de desenvolvimento financeiro do país. Quem tem desgovernado Portugal? O povo sabe! Por isso, o povo tem de mudar o rumo deste país! A mudança útil e necessária, para a adopção de novas garantias de liberdade! Para a construção efectiva de um país mais desenvolvido, mais justo e onde haja maior distribuição da riqueza, com oportunidades iguais para todos sem excepção! Não...não é uma utopia! É e será uma realidade se todos nós quisermos!Já se conhecem de longe as políticas ora do PS, ora do PSD (com ou sem coligação). Veja-se o que têm feito ao país!Políticas de interesses obscuros para promoção pessoal! Tudo menos a pensar na evolução do país.Para que fosse possível termos direito ao voto, muitas pessoas deram a sua vida!
Há uns dias enviaram-me um mail com um pequeno vídeo, que ilustra bem a rotatividade manhosa dos partidos no poder (no caso português PS ou PSD). No tal vídeo, existia um governo constituído por gatos pretos, e o povo era constituído por ratos. Os gatos ganhavam sempre e as suas políticas nunca eram favoráveis aos ratos. Um dia decidiram mudar a cor aos gatos e passaram a votar em gatos brancos, mas o problema continuou. Vieram depois os gatos malhados...e nada mudou! Um dia, um rato teve uma ideia e dirigiu-se aos outros amigos ratos: "Por que não sermos governados por um rato?"...foi logo apelidado de comunista pelos gatos! Pois é...os comunistas não se calam! Os comunistas são a força consciente que enfrenta com convicção aquilo que sabem ser nefasto para a sociedade. Não devemos aceitar as "coisas" só porque alguém decide que as mesmas são "inevitáveis" e que não existe outra solução! Ninguém pode ser subjugado a uma sitação destas!Não somos vassalos do poder!
O maior inimigo do capital é o conhecimento / sabedoria do povo!Ao capital não interessa um povo instruído e com pensamento próprio!Ao capital interessa um povo que aceite sem questionar; um povo submisso e que tema! Não podemos cruzar os braços! Temos de cerrar os punhos e erguê-los bem alto para que o capital explorador veja de que é feito o povo...de que é feito o comunismo!
O poder da coragem de um povo reside em cada voto útil! Juntos, venceremos! F.M.I....não é mais do que Fome e Miséria Instigadas! Não ao FMI! Sim à responsabilização daqueles que afundaram décadas e décadas o país, deliberadamente!Não somos nem seremos tapete para o FMI limpar as botas sujas.

Sem comentários:

Enviar um comentário